Gasto de energia das criptomoedas vai aumentar mais de 30% até 2026, projeta AIE

Agência Internacional de Energia (AIE) divulgou um relatório nesta semana em que projeta que a mineração de criptomoedas e a inteligência artificial deverão registrar um crescimento nos seus consumos de energia até 2026. O organismo multinacional intergovernamental espera ainda que o mercado de energia tenha “mudanças profundas” nos próximos anos.

 
 

De acordo com o relatório da AIE que analisa padrões de uso energético até 2026, “a geração de energia é atualmente a maior fonte de emissões de dióxido de carbono (CO2) do mundo, mas também é o setor que lidera a transição para emissões líquidas zero”. Por isso, as energias renováveis deverão se tornar as principais fontes em 2025.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O crescimento do consumo de energia caiu de 2,4% em 2022 para 2,2% em 2023, mas espera-se que ele aumente para 3,4% até 2026. A China e a Índia serão os principais responsáveis por esse crescimento.

Membro
Cadastramento

Por favor, preencha todos os campos abaixo para prosseguir com o seu cadastro. Ao concluir, você será direcionado à página de pagamento. Seu cadastro é o primeiro passo para acessar nossos serviços exclusivos. Agradecemos a preferência!”

Preencha os dados do cartão de crédito abaixo.