X bloqueia buscas por Taylor Swift após imagens explícitas geradas por IA

Após a circulação de imagens explícitas geradas por inteligência artificial (IA) envolvendo a popstar Taylor Swift, a plataforma X implementou um bloqueio nas buscas pelo nome da artista. Usuários que tentam realizar a pesquisa se deparam com uma mensagem de erro sugerindo a recarga da página.

Joe Benarroch, líder de operações comerciais da X, comunicou à BBC News que a medida foi adotada “com uma abundância de precaução, priorizando a segurança neste assunto”. O próprio X reconheceu a disseminação dos deepnudes (descrição para imagens, vídeos ou áudios falsos gerados por IA, usado para falar de fotos falsas de pessoas nuas ou em cenários sexuais) em uma publicação na sexta-feira, 26, informando que trabalha para removê-las e está “monitorando de perto” a situação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa enfatizou, através da conta de segurança da X, que “a postagem de Nudez Não Consentida (NCN) é estritamente proibida na plataforma, e há uma política de tolerância zero para esse tipo de conteúdo”. Taylor Swift, reportou o Daily Mail, está enfurecida com as imagens e considerando ações legais. As fotos receberam condenação internacional, com figuras públicas criticando tanto as imagens quanto a sua propagação.

Membro
Cadastramento

Por favor, preencha todos os campos abaixo para prosseguir com o seu cadastro. Ao concluir, você será direcionado à página de pagamento. Seu cadastro é o primeiro passo para acessar nossos serviços exclusivos. Agradecemos a preferência!”

Preencha os dados do cartão de crédito abaixo.